A acupuntura sistêmica é uma terapia milenar originária da China que busca o equilíbrio energético geral, a saúde é recuperada através da reação do próprio corpo aos distúrbios patológicos, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde. Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite por exemplo, além de melhorar o sistema imunitário.
A inserção das agulhas de Acupuntura estimula as terminações nervosas existentes na pele e nos outros tecidos, enviando desta forma mensagens até ao cérebro, o que desencadeia diferentes efeitos no corpo, como ação analgésica ou anti-inflamatória, por exemplo.
Benefícios: Problemas na boca como dor após extração de dente, gengivite ou faringite; Doenças respiratórias como sinusite, rinite, resfriado comum, asma ou bronquite; Doenças oftalmológicas como conjuntivite, catarata ou miopia em crianças; Problemas neurológicos como dor de cabeça ou enxaqueca; Problemas gastrointestinais como excesso de acidez no estômago, úlcera duodenal, prisão de ventre ou diarreia; Problemas ortopédicos como dor ciática, lombalgia ou artrite reumatoide; Distúrbios de sono como insônia.
A acupuntura estética é uma técnica milenar pouco invasiva, possui ótimos benefícios, principalmente por tratar o paciente de dentro para fora. Desse modo, você ganha 2 tratamentos: o dos órgãos internos, que são tratados enquanto a superfície da sua pele torna-se mais saudável.
Os acupunturistas afirmam que a técnica é usada com sucesso na diminuição de rugas, acnes, envelhecimento precoce cutâneo, queloides, estrias e celulites. Porém, para que esses objetivos sejam alcançados, a acupuntura é realizada com o uso de eletricidade, sendo conhecida como eletroacupuntura. Desse modo, as agulhadas no rosto fazem com que os músculos faciais entrem em harmonia, o que causa a volta e a renovação da elasticidade da pele. No entanto, esse método não faz com que rugas profundas desapareçam, porém, ficam bem menos visíveis. E para melhorar, a pele fica mais hidratada e firme, o que promove o reavivamento da autoestima. Em 2 ou 3 sessões já é possível observar os bons resultados na face.
Os especialistas acreditam que problemas externos são causados pela desarmonia interna. Tome como exemplo a celulite, que seria causada pela falta de energia no fígado. Então, as agulhas agem nesse órgão para que as marcas cutâneas diminuam.